24.9.07

Os senhores estão feridos?

Não sei se vocês que moram fora do Rio de Janeiro sabem, mas a Ponte Rio-Niterói tem um 'vão central'. Não sei se isso é comum a todas as pontes, mas o 'vão' da Rio-Niterói sempre me passou forte carga de erotismo.

Então, em homenagem ao poético filme em cartaz nos cinemas, que eu não vou ver, façamos uma lista sobre pontes.

Notem que encontrei apenas uma canção sobre 'pontes de safena'. É do grupo Fruta Mel e no seu refrão diz assim:

"Eu prefiro uma ponte de safena no meu peito
A ter que arrancar de qualquer jeito
Você da minha vida, minha vida 2 vezes
Eu não quero encontrar um outro amor e te esquecer
De que adianta um outro coração
Se ele não vai amar você"

Portanto, outras músicas sobre ponte de safena serão muito bem-vindas!

Under the bridge - RHCP
Bridge over troubled waters - Elvis Presley
59th street bridge song (feel groovie) - Simon & Garfunkel(ha!)
Brothers Under the Bridge - Bruce Springsteen
London Bridge - Fergie
Burning Bridge - Kate Bush

4 comentários:

Viuvas do Rafael Cury disse...

"Sur le pont d'Avignon" - Trad. Francesa
"London Bridge is falling down" - Trad. Inglesa

Viuvas do Rafael Cury disse...

Ah sim, e antes que eu me esqueca: Sarah Vaughan gravou uma versao de "Travessia" de Milton Nascimento chamada "Bridges"

Sidney Mirandão disse...

The Bridge on the River Kwai - a musiquinha do assobio

A ponte - Lenine

Bernardo Esteves disse...

Fácil pro leitor ajudar médio, né? Só consigo acrescentar uma:

Pont des Arts - St. Germain

Mas a manha do Simon e Garfunkel foi boa!