20.9.07

De partida

Até onde me lembre, a primeira lista de música pontecial que fiz remonta ao final dos anos 1990, quando ainda morava em Belo Horizonte. Naquela ocasião, o Rafael, amigo e colaborador bissexto deste Armazém, estava pronto para passar um ano estudando na França. Tratei pois de gravar pra ele uma fita C-60: no lado A, só músicas sobre ida; no lado B, canções sobre a volta.

Neste momento, acabo eu mesmo a encerrar um capítulo de uma temporada de um ano em Londres e voltar ao Rio. Ocasião oportuna para ressuscitar essa idéia e publicá-la aqui. Valem, portanto, músicas sobre a volta e a nostalgia de casa. A música tem alguma interseção com a lista de road songs publicada aqui há alguns meses, mas tem um espírito próprio.

Caminho de casa - João Donato
Candongueiro - Wilson Moreira e Nei Lopes
Casa - Lulu Santos
Goin' home - Rolling Stones
Hitting home - Acoustic Ladyland
Homeward bound - Simon & Garfunkel
I'm coming home - Otis Redding
I'm going home - Prince Conley
Maria, tô pra voltar - Nina Becker e Rodrigo Maranhão
Quero voltar pra Bahia - Paulo Diniz
Samba do amor - Paulinho da Viola ("Voltar quase sempre é partir para um outro lugar"... valeu por me apresentar esta, Madá!)
Subterranean homesick blues - Bob Dylan
Two of us - Beatles

Já nem me lembro mais do set-list da fita, Rafael: o que mais tinha?

7 comentários:

Cristiano Simões disse...

Essa fica meio contraditória, mas acho que vale: Can't Find My Way Home do Blind Faith

Gabriel Cadete disse...

new york city is not my home - jim croce

sand in my shoes - dido

no aerporto - pato fu

dusseldorf - regina spektor

people as places as people - modest muse

la llorona - devotchka

Anônimo disse...

quando chegar em casa eu busco a lista. tinha samba de orly, por exemplo. alias, a fita com o tema "chuva" nao foi anterior a fita com o tema "aller retour"?

Sidney Mirandão disse...

Impressão minha ou você mudou a música dos Beatles aos 45 do segundo tempo, Bernilton?

Até onde eu me lembre, estava Get Back no lugar... Mas a mudança foi boa, Two of Us é mais bacana que Get Back.

O único problema é que, nessa, eu fiquei sem palpite para mandar aqui...

Bernardo Esteves disse...

Mudei, me lembrei que a música da fita era Two of Us, que é mais bacana que Get Back.

E a fita de chuva talvez tenha vindo antes, Rafael, mas foi você que gravou!

Dorothy disse...

California - Phantom Planet
Eyes - Rogue Wave
Margaritaville - Jimmy Buffet (só porque é engraçada)
Oh my sweet Carolina - Ryan Adams
Por enquanto - Cássia Eller

Natália Guerreiro disse...

Tô voltando - Chico Buarque
Samba do Avião - Tom Jobim

(estamos só de volta, né? pq tem umas de ida, como "New York, New York".)