5.12.07

Como é bom poder tocar um instrumento

O tempo realmente passou e o nosso armazém ficou meio largado no último mês. Mas é hora de tirar a poeira do balcão e abrir as portas novamente, aproveitando para chamar a banda para uma serenata. Faltam na lista abaixo mais contribuições gringas. Entendam como um convite para complementá-la.

Amanheceu, peguei a viola - Renato Teixeira
Apanhei-te cavaquinho - Jacob do Bandolim
Aula de piano - Frenéticas
Bandolins - Oswaldo Montenegro
Berimbau - Baden Powel e Vinícius de Moraes
Brasil pandeiro - Novos Baianos
Cavaco emprestado - Paulinho da Viola
Cordas de aço - Cartola
Kid Cavaquinho - João Bosco
Mr. tambourine man - Bob Dylan
O ronco da cuíca - Céu
Piano na Mangueira - Chico Buarque
Quem tem a viola - Boca Livre
She bangs the drums - Stone Roses
Viola enluarada - Marcos Valle
Viola fora de moda - Edu Lobo
Viola meu bem - Dona Edith do Prato
While my guitar gently weeps - Beatles

7 comentários:

Natália Guerreiro disse...

Eeee! Vocês estão de volta!!! :)

Vão minhas contribuições:

Bate o sino/ Jingle bells - natalina

Cornet Chop Suey - Louis Armstrong

Cuidado Violão - Rio Antigo & Choros Imortais

Guardei minha viola - Teresa Cristina & Grupo Semente

Guitarra - Madredeus

Guitarra triste - Katia Guerreiro ("Uma mulher é como uma guitarra. Não é qualquer que a abraça e faz vibrar. Mas quem souber a forma como agarra, prende-lhe a alma nas mãos que sabem tocar")

Le vieux piano - Edith Piaf

O rapaz do violão - Originais do Samba

Ory's creole trombone - Louis Armstrong

Piston de gafieira - Silvio Caldas

Viola marvada (chora viola) - Pena Branca & Xavantinho

While my guitar lies bleeding in my arms - Bon Jovi

Eduardo Rodrigues disse...

Piano sonatas - Chopin (bleh)

Bernardo Esteves disse...

Pra essa eu tenho várias sugestões em casa, que trarei oportunamente. Mas fiquem com esta aqui, por ora:

- Candongueiro, de Wilson Batista e Nei Lopes

Pra quem não conhece, Antonio Houaiss esclarece:

espécie de atabaque pequeno que produz sons agudos, us. em danças populares no interior de São Paulo, esp. nos jongos

Bernardo Esteves disse...

Wilson MOREIRA e Nei Lopes, claro! Perdão pelo deslize.

Anônimo disse...

Il jouait du piano debout - France Gall

E para os menos puristas, vale "Ring my bell" da Anita Ward?

Sidney Mirandão disse...

Nessa época do ano, vale, Rafa.

Falar em sino, quem se habilita à lista de Natal?

Anônimo disse...

Olá pessoal, eu sou Adrik Vadim morando na cidade de Kurgan, quero compartilhar aqui com vocês como o Sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 15.000.000,00 rublos para iniciar minha entrega de bebidas depois de tudo em que trabalho vários hotéis aqui em kurgan apenas para ganhar a vida, mas infelizmente eu ainda estava tendo dificuldades para pagar um aluguel, mas agradeço a Deus agora que sou autônomo agora com 5 trabalhadores trabalhando sob meus cuidados. Apenas se você estiver procurando por liberdade financeira, aconselhamo-lo a entrar em contato com o Sr. Benjamin com este e-mail abaixo e também com o número do aplicativo. lfdsloans@outlook.com + 1-989-394-3740