11.3.08

Faixas de abertura de discos lançados em 1971

Bernardo se saiu com essa idéia entre cartas e vinhos um dia desses.

Essa lista tem na verdade DUAS restrições importantes. Acho que Bernardo e Daniela não podem participar, pois estavam na conversa e a lógica vai ficar bastante óbvia; até pq algumas das músicas aqui já foram citadas.

Alguém descobrindo, publico a lista completa, com o raciocínio todo desenvolvido e conto a conversa que deu origem à série.

Aqualung - Jethro Tull
Baba O'Riley - The Who
Black Dog - Led Zeppelin
One of These Days - Pink Floyd
Roundabout - Yes

Detalhes - Roberto Carlos
Deus lhe Pague - Chico Buarque
Êta Vida - Raul Seixas e Sérgio Sampaio
Rita Jeep - Jorge Ben
Top Top - Mutantes

Quem quiser ouvir as músicas e ganhar de brinde uma dica, só baixar esse arquivo aqui

11 comentários:

Dorothy disse...

Cry me a river?

(praticamente todas as versões que eu conheço desta música são boas, por isto não coloquei nenhum intérprete)

Eduardo Rodrigues disse...

Sem o intérprete não dá pra saber se cabe na lista...

Mas te digo que na versão do Joe Cocker ela não entra raspando por um critério e fica longe pelo outro.

Dorothy disse...

Isto significa que tem que ser meninos cantando?

You're so vain, da Carly Simon, não entraria na lista, então?

Eduardo Rodrigues disse...

You're so vain não entra por nenhum dos dois critérios.

Uma música da Carly Simon que entraria é That's The Way I've Always Heard It Should Be.

Presta?

Anônimo disse...

Eu acho que eu descobri. A primeira restricao e' clara: a primeira parte da lista diz respeito a bandas de rock ruins, que derraparam atualmente voltando com suas formacoes originais (ao menos os sobreviventes) ou entao fazem tournees dessas caça niqueis com shows extorsivos e vagabundos... Enfim, conjuntos mercenarios.

A segunda parte da lista conta com artistas brasileiros conhecidos nos anos 60... Alias, todos comecaram a carreira deles nos idos dos 60 excetuando o Led Zeppelin que comecou na decada de 30 (e e' claro, queimou no ar).

Eu na verdade queria saber se
"Eu daria a minha vida" com a Martinha ou entao
"Pare o casamento" com a Wanderlea entram na lista...

E a proposito,
"Meu samba" de Renata Lu
"Venha pintar a tua cara" com Leci Brandao
"All night fever" - Harmony Cats
"A pipa do vovo nao sobe mais" - Silvio Santos
"Conga Conga Conga" - Gretchen
"Madagascar Olodum" - Banda Reflexu's de Mae Africa
"De volta para o aconchego" - Elba Ramalho

entram na lista?

Dorothy disse...

Olha, ou esse anônimo aí de cima fumou crack ou ele é um gênio.

Alguém, por favor, acabe com a minha dúvida.

Dorothy disse...

Preciso me encontrar, do Candeia, entra?

Anônimo disse...

dorothy, eu nao fumo crack. o resto fica por tua conta.

Cristiano Simões disse...

E aí? Por que parou? Parou por quê?

I've seen all good people do Yes entra? Acho que não. E Harold the barrel do Genesis? Acho que sim. Do Chico entram Pedro Pedreiro e Com açúcar, com afeto, talvez Cotidiano, Vida e Meu guri, mas não O meu amor ou O casamento dos pequenos burgueses, certo? Do caos à lama do Chico Science assim como Eu sou boy do Kid Vinil não entram.

A pista que estou seguindo é algo como o pessoal da década de 60/70 fazendo música sobre gente que está na pindaíba. Mas só checando: Morning bell do Radiohead entra? Se não entra, por qual (ou quantos) critério(s)?

Bernardo Esteves disse...

Tomando as dores de Edward: do Genesis, nenhuma dessas entra. Mas "The musical box" entra.

Do Yes, "All good people" está fora. Mas "Yours is no disgrace" entra.

Do Chico, "Feijoada completa". "O que será" támbém.

Chico Science, Kid Vinil e Radiohead não entram. At all.

Anônimo disse...

Falem sério: UM MÊS para resolver um Eleusis e só dez comments?

Tá fraco, tá muito fraco...