16.7.07

Pega a Via Dutra e vá morar noutro lugar

Eu não compro coletâneas. Nunca.

Mas há cerca de um ano uma livraria lá no Downtown fechou e colocou tudo em liquidação. Estive no lugar com minha senhôra e garimpamos algumas coisas. Entre muitos livros do Sarney a preços módicos, deu pra achar sobras legais.

Acredito que a aquisição favorita de Daniela foi o CD "O Samba é Minha Nobreza", realmente excelente. Eu fiquei felicíssimo com uma coletânea (!) do Ocean Colour Scene, bandinha inglesa que pouca gente conhece e todo mundo deveria ouvir.

Pois bem, tenho ouvido bastante esse CD - estou ouvindo agora - e há pouco tocou a bela "Travellers Tune"

"But if you find yourself standing on the corner
While you´re thinking of a different world
Then you might see me waiting on the corner
Staring through you in your different world
"


Não achei um vídeo decente dessa no YouTube, mas tem essa opção excelente. O filme retratado no vídeo, aliás, entraria na lista, se ela não fosse uma lista de músicas:




Segue a tal aqui, daquelas pra ouvir no toca-fitas do carro, na estrada.

Travellers Tune - Ocean Colour Scene
"To sing our Travellers Tunes, just to say I love you"
Making Memories - Rush
"Our memories remind us, maybe road life's not so bad"
Thunder Road - Bruce Springsteen
"come take my hand, we're ridin' out tonight to case the promised land"
Truckin' - Grateful Dead
"Takes time, you pick a place to go, and just keep truckin' on."
Roadhouse Blues - The Doors
"Keep your eyes on the road, your hands upon the wheel"
Sorria - Canastra
"Então vê se esquece, ou se muda, pega a Via Dutra e vá morar noutro lugar"
Vamos fugir - Skank
"Tô cansado de esperar, que você me carregue"
Wherever I May Roam - Metallica
"…And the road becomes my bride"
As curvas da estrada de Santos - Roberto Carlos
"Se você pretende, saber quem eu sou..."
Highway Star - Deep Purple
"Nobody gonna take my car, I'm gonna race it to the ground"
Highway to hell - AC/DC
"Going down, party time. My friends are gonna be there too"
Why don't we do it in the road? - The Beatles
Going Mobile - The Who
"Well I'm gonna find a home on wheels, see how it feels. Goin' mobile"
Route 66 - Depeche Mode
"Now, if you ever plan to motor west..."
Highway 61 Revisited - Johnny Winter (Eu sei que isso é um roubo sem-vergonha)

Oh God said to Abraham, 'Kill me a son'
Abe says, 'Man, you must be puttin' me on'
God say, 'No.' Abe say, 'What?'
God say, 'You can do what you want Abe, but
The next time you see me comin' you better run'
Well Abe says, 'Where do you want this killin' done?'
God says, 'Out on Highway 61.'


On the road again - Bob Dylan (Ha!)

"Then you ask why I don't live here
Honey, how come you don't move
"


I'm bound to pack it up - White Stripes
"I've thought about it for a while, and I've thought about the many miles"
Homeward Bound - Simon & Garfunkel
"Home where my love lies waiting... silently for me."
Ramble On - Led Zeppelin (hino nerd)
"T'was in the darkest depths of Mordor, I met a girl so fair"
Big Road - Jon Spencer Blues Explosion
"Cop said come into the woods with me, boy!"
Leave - REM
"where is the road I follow... to leave, leave?"

=> E se tudo der errado
Sloop John B - Beach Boys
"Well, I feel so broke up, I wanna go home"

9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos dar um toque frenchy a lista

"Sur la route de Memphis" - Eddy Mitchel
"On the road again, again" - m Ophelie Winter
"Sur la route" - Gerard de Palmas

Um toque brega com
"Infinita Highway" - Engenheiros do Hawaii

Funk
"BR 3" com Tony Tornado

MPB
"As curvas da estrada de Santos" - Uma das mais bonitas estradas do Brasil em uma das mais bonitas musicas da MPB - Rei Roberto

Jazz
"Do you know the way to San Jose?" - Burt Bacharach


E como bonus track, eu colocaria Neil Youg com "Don't let it bring you down"

Leo Pinho® disse...

- "Just when I needed you most, you're miles away"

Winger - Miles Away

- "Here I go again on my own
Going down the only road I've ever known"

Whitesnake - Here I go again

- "Anywhere this road may go
Anyway the wind may blow
I'll always come back to where I've started
Cause, baby, you're my home"

Charade - You're my home

- "Todo dia quando eu pego a estrada
Quase sempre é madrugada
E o meu amor aumenta mais"

Roberto Carlos - Caminhoneiro

- "Hit the road, Jack
And don't come back no more, no more..."

Ray Charles - Hit the road, Jack

- "Its all the same, only the names will change
Everyday it seems were wasting away
Another place where the faces are so cold
Id drive all night just to get back home"

Bon Jovi - Wanted Dead or Alive

Cristiano Simões disse...

Roads - Portishead

Eduardo Rodrigues disse...

Ô anônimo, Infinita Highway sei lá pq eu não botei, mas "as curvas da estrada de santis" eu não esqueceria jamais!

Bernardo Esteves disse...

Tinha uma lista "On the road" na manga também. Algumas já foram citadas, mas várias outras são dignas de menção:

A estrada e o violeiro - Sidney Miller e Nara Leão
Autobahn - Kraftwerk (duca!)
Hitch hike - Marvin Gaye
King of the road - REM
Magical mystery tour - Beatles
Motorway to Roswell - Pixies
Quem mandou (Pé na estrada) - Gil & Jorge (arguably a melhor música sobre estrada pra se ouvir na estrada de todos os tempos)
Road - Nick Drake
Road of bones - Acoustic Ladyland
Road to nowhere - Talking Heads
Roadrunner - The Modern Lovers (comprem, gravem, baixem já!)
Sur l'autoroute - Miles Davis
The passenger - Iggy Pop
Uma sombra na estrada - Trio Ternura

Dorothy disse...

Bessie Smith - Bob Dylan
Georgia (on my mind) - Billie Holiday
Good Riddance - Green Day
Goodbye yellow brick road - Elton John
King of the road - Dean Martin
Long and winding road - The Beatles
Two for the road - Henry Mancini

Leo Pinho® disse...

Everyday is a Widding Road - Sheryl Crow
Road Runner - Aerosmith
Middle of the Road - Pretenders
Blessing in disguise - Danny Vaughn
Road to Ruin - Mr. Big

Bernardo Esteves disse...

Esqueci de mais uma: "Goin' home", dos Stones, uma deliciosa jam de uns 10 minutos do disco Aftermath (1966).

Anônimo disse...

na verdade, o anonimo sou eu e eu sei que voce nao esqueceu das curvas da estrada de santos. eu apenas quis coloca-la em mpb.