28.8.07

A Pindaíba é logo ali

Tive a idéia pra esta lista ao conferir o saldo da minha conta outro dia. E depois da deixa da grana, nada mais oportuno que falar da falta dela. Percebam que são testemunhos em primeira ou terceira pessoa sobre o perrengue do bolso vazio e não tratados sobre a pobreza em si.

Amigo é pra essas coisas - MPB-4
Antonico - Ismael Silva
Aqualung - Jethro Tull
Brother, my cup is empty - Nick Cave
O orvalho vem caindo - Noel Rosa
Pedro pedreiro - Chico Buarque
Pode guardar as panelas - Paulinho da Viola
Saco de feijão - Beth Carvalho
Saudosa maloca - Adoniran Barbosa
Sou boy - Kid Vinil
The boxer - Simon & Garfunkel

Bonus track:
Misery is the river of the world - Tom Waits

Bonus albuns:
O banquete dos mendigos - Jards Macalé e grande elenco
Beggar's banquet - Rolling Stones

8 comentários:

Anônimo disse...

"Some People" - Liza Minnelli
"O teatro dos vampiros" - Legiao Urbana
"O Rancho da Goiabada" - Joao Bosco
"Aluga-se" - Raul Seixas
"Big Yellow Taxi" - Joni Mitchell

Bernardo Esteves disse...

Vale também uma que eu tinha sugerido inicialmente para a lista anterior:

Meu dinheiro não dá - Candeia

E ainda uma que a DaniJu pôs na lista anterior:

Dinheiro não há - Ernani Alvarenga

Além, é claro, do hino dos jornalistas do Brasil:

Falta um zero no meu ordenado - Ary Barroso e Benedito Lacerda

Bernardo Esteves disse...

E Lady Madonna, dos Britos

Anônimo disse...

Hino dos jornalistas, não sei se é pra rir ou chorar...

Dessa leva do Samba é Minha Nobreza, Bernardo, tem ainda "Salário mínimo" - Ernani Alvarenga.

Nana disse...

'Saco de Feijão' e 'Meu sapato já furou', da Clara Nunes.

Natália Guerreiro disse...

Com que roupa? - Noel Rosa

Cristiano Simões disse...

Saco de feijão já tava

Islan de Castro Gomes disse...

Pessoal,
Uma que não pode faltar é "Bambolêo" de André Filho, composta no início dos anos 30. Confiram...
Para quem não o conhece é o autor da famosa "Cidade Maravilhosa".