18.7.07

Tudo certo, como dois e dois são cinco

Bombeiros apagam fogo de galpão da TAM atingido por Airbus e Congonha / Foto de Eugênio Goulart, do Diário de São Paulo

Tô até furando fila, mas acho que os colegas vão me perdoar. Do mais específico ao mais genérico.

"E de guerra em paz, de paz em guerra,
Todo o povo dessa terra
Quando pode cantar,
Canta de dor"


Brasil - Cazuza
Moro no Brasil - Farofa Carioca
Que País é esse? - Legião Urbana
Canto das três raças - Clara Nunes
Aluga-se - Raul Seixas
Haiti - Caetano & Gil
Coragem pra suportar - Gilberto Gil
Como dois e dois - Roberto Carlos
Selvagem - Paralamas do Sucesso
Música Urbana - Capital Inicial
Desordem - Titãs
Militando na contra-informação - Mundo Livre S/A
A Cidade - Chico Science & Nação Zumbi
Podres Poderes - Caetano Veloso
Deus lhe pague - Chico Buarque
Gritos na multidão - Ira!

6 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

Feito no calor dos fatos e de madrugada... certamente dá pra aumentar MUITO essa lista.

Bernardo Esteves disse...

Muito oportuna a lista. Alguns acréscimos que me ocorrem agora:

Contrastes - Ismael Silva

"Analisando esta história,
cada vez mais me embaraço.
Quanto mais longe do circo,
mais eu encontro palhaço."

Senhor cidadão - Tom Zé

"Oh senhor cidadão,
eu quero saber.
Com quantos quilos de medo
se faz uma tradição?

Oh senhor cidadão,
eu quero saber.
Com quantas mortes no peito
se faz a seriedade?"

Espera mais um ano - Noel Rosa

"Espera mais um ano que eu vou ver
Vou ver o que posso fazer
Não posso resolver neste momento
Pois não achei o seu requerimento."

Inútil - Ultraje a Rigor

"A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem pra botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

Inútil
A gente somos inútil"

Cristiano Simões disse...

Muito oportuno, Eduardo. A gente não sabe se chora de dor, de raiva, de susto, de impotência... Talvez tudo junto. Para as famílias das vítimas:
Pedaço de mim - Chico e Zizi Possi

Cristiano Simões disse...

São São Paulo - Tom Zé

Anônimo disse...

PERPLEXO - Paralamas do Sucesso
Mais do mesmo - Legiao Urbana

Locadora do Werneck disse...

John Denver - Leaving On a Jet Plane
Don McLean - The Day The Music Died
Buddy Holly - Peggy Sue (só para quem viu Quase Famosos)