25.7.07

Qual e' o tema?

Prezados colegas de lista: voces ja' sabem a regra -
Qual e' o tema da lista abaixo? Enviarei dicas assim que voces comecarem a sugerir...
Mas esta' facil, facil. Tenho a impressao que a Rosa Maria vai matar na hora!


"Rock'n'Roll Lullaby" - B.J. Thomas
"Noturno" -Raimundo Fagner
"Luiza" - Tom Jobim
"Sugar Sugar" - The Archies
"Alegria, Alegria" - Caetano Veloso
"Flagra" - Rita Lee
"As Vitrines" - Chico Buarque
"Enredo do meu samba" - Sandra de Sa
"Pavao Mysterioso" - Ednardo
"Promessas" - Fafa' de Belem
"Canta Brasil" - Gal Costa
"Maria Fumaça" - Banda Black Rio

18 comentários:

Anônimo disse...

So' para animar um pouco mais a discussao, nao ha' nenhuma musica dos Beatles na lista.

Bernardo Esteves disse...

Continuo clueless, Rafael. Compartilho aqui alguns dos caminhos furados que peguei pra ver se coloco alguém em uma pista boa.

Fui atrás das letras mas está difícil achar um padrão comum que inclua todas elas. Algumas delas têm temas em comum - algumas falam sobre cinema, doces, beijos, amores não correspondidos. Mas tem sempre várias que ficam de fora.

Me pergunto se não seria um padrão mais de forma que de conteúdo. "Flagra" abria o TV Mulher, "Honey honey" era parte da trilha do seriado Anos incríveis, que mais? Continuo perdido.

Alguém? Mais uma dica, Rafael.

Anônimo disse...

Nao estou te dando dicas mas o que abria o TV mulher nao era Flagra mas "Cor de Rosa Choque", afinal de contas TV mulher tinha que abrir com um hino feminista, nao e' mesmo?

Bernardo Esteves disse...

Isso! Era uma novela, né? Não me lembro mais o nome. Mas a massa quer dicas!!!

Anônimo disse...

A massa precisa enviar algumas sugestoes de musica para que eu diga sim/nao/na trave...
By the way, "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones" nao esta' na lista.

Anônimo disse...

Ah sim, e' claro que "Pela Luz dos olhos teus" do Tom Jobim estaria na lista se nao fosse impedida pelo criterio de repeticao.

Eduardo Rodrigues disse...

The Real Thing, do Faith no More, entra?

Anônimo disse...

eu adorava o Faith no More (Surprise! You're dead! era uma das minhas favoritas). Infelizmente, ate' hoje, nenhuma cancao do Faith no More entra na lista.

Viuvas do Rafael Cury disse...

Eu adcionei "Maria Fumaça" com a Banda Black Rio na lista - eu havia me esquecido - essa nao poderia faltar.

Eduardo Rodrigues disse...

Hmmmm... então U cant't touch it com certeza entra!

certo?

Viuvas do Rafael Cury disse...

Voce quis dizer U can't touch this do MC Hammer que nada mais e' que um sampler mal feito do James Brown? Se for essa, nao esta' na lista.

Anônimo disse...

Você foi por um bom caminho, B...

Noturno era tema da abertura da novela "Coração Alado"; Luiza, de "Brilhante"; Alegria, alegria, de "Anos Rebeldes"; Enredo do meu samba, de "Partido alto"; Pavão misterioso, de "Saramandaia", e por aí vai.

Anônimo disse...

E Flagra era de "Final feliz"... :P

Eduardo Rodrigues disse...

Então "Aguenta Coração", do José Augusto, entra!

Anônimo disse...

Daniju, voce acertou (em parte).
A regra e' sim, "tema de abertura de novelas", mas entao "Anos Rebeldes" com "Alegria, Alegria" nao estaria na lista...

Na verdade, "Alegria, Alegria" foi tema de uma novela chamada "Sem Lenço, Sem Documento" e nao de "Anos Rebeldes".

"Aguenta Coracao" esta' na lista, claro!

Nas minhas estatisticas, a pessoa que tem mais temas de novela, disparado, foi Rita Lee. Dentre elas, a sobredita "Flagra" mas tambem "Chega Mais", "Baila Comigo" (apesar do tema de abertura ser instrumental), "Ti Ti Ti" (na voz do Grupo Metro), "Dona Doida" (Novela Zaza'), "Vitima" (A proxima vitima), "Sassaricando" e so' estamos falando de "tema de abertura".

Parabens Daniju, voce matou a charada! Ja' tenho a lista do mes que vem preparada!

Anônimo disse...

So' para terminar, Daniju, tecnicamente, "Anos Rebeldes" nao foi novela, mais miniserie. Quanto a "Maria Fumaça", os neneths de plantao nunca imaginariam que se tratava do tema de abertura de uma novela trashissima das 7 dos anos 70 chamada "Locomotivas".

Anônimo disse...

Só mesmo uma charada de novelas pra eu acertar... :)

Muito bom você ter estatísticas sobre quem tem mais temas de aberturas gravados... hehe

Poxa, minha mãe colecionava vinis de novelas dos anos 70 e 80 (não foi a toa que a lista me pareceu familiar), mas fez uma limpa e deu todos.

Bernardo Esteves disse...

Grande palpite, Ju!

Teje pego, Rafael!

Essa foi boa, mas o recorde de 50 comentários continua com o Eleusis original...

Tenho uma idéia bacana nesse gênero também, qualquer dia desses coloco ela na roda.